Por que buscar o Autoconhecimento?
- Fê Pier
- 10 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Você sabia que a nossa mente consciente é responsável por cerca de apenas 12% da nossa mente, e a mente subconsciente é responsável por aproximadamente 88% da nossa mente?
⠀
Isso significa que o que a gente pensa de forma consciente e ativa é muito inferior às memórias e crenças que ficam guardadas no nosso subconsciente durante a nossa vida.
⠀
As nossas crenças se formam a partir da maneira como nós reagimos aos estímulos externos. Conforme a nossa mente recebe e interpreta esses estímulos, e aceita a nossa reação como real e adequada a eles, as crenças são formadas e armazenadas no nosso subconsciente.
O nosso corpo é muito mais sábio e mágico do que podemos imaginar. Nada que o nosso subconsciente armazena como crença tem a finalidade de machucar você ou te ferir de alguma forma. Toda a informação guardada tem o objetivo de nos ajudar, de acordo com o que o nosso cérebro entendeu que era correto e adequado no momento em que a crença foi criada.
⠀
Só que nós não permanecemos do mesmo jeito a vida toda, nem com os mesmos entendimentos e muito menos com as mesmas reações diante dos acontecimentos (e devemos agradecer muito por isso)! E as informações gravadas no nosso subconsciente, às vezes, se tornam defasadas, ou até excessivamente protetivas sem necessidade.
⠀
Existem algumas ferramentas de autoconhecimento que podem nos auxiliar a liberar crenças e memórias que já não condizem mais com o que somos ou buscamos no presente. Seja o Thetahealing, o Hoponopono, o Yoga, o Reiki ou qualquer outra terapia que você escolher, tenha consciência de que para liberar essas crenças precisamos acessá-las e o caminho nem sempre é leve e bonito.
⠀
Acessar memórias de dor que estavam em nosso inconsciente pode ser desafiador, pode nos trazer de volta os sentimentos e emoções vivenciados naquela situação. Mas não necessariamente é preciso sentir tudo de novo para se curar e liberar as memórias.
⠀
Nada no mundo sutil (que é o mundo imaterial) é tão definitivo, sim ou não, preto no branco, uma certeza absoluta. Você precisa estar disposto a se aprofundar em si mesmo, independentemente do que vai encontrar.
⠀
Ah, é importante avisar que este é um caminho sem volta!
Quanto mais buscamos nos conhecer e evoluir, mais percebemos o quanto precisamos dessas ferramentas e o quanto elas facilitam nosso processo.
No fim das contas, o que estamos buscando é nos despir dessas memórias e crenças que criaram uma espécie de armadura de proteção em volta da nossa alma para, então, nos reencontrarmos com a nossa verdadeira essência de puro amor incondicional.

Comments