Demonstre seus afetos!
- Fê Pier
- 1 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Eu sei parece óbvio, e é mesmo. Mas numa sociedade em que fomos ensinados a reprimir nossas emoções e sentimentos, principalmente se você for homem, isso não é uma tarefa fácil. As bases estruturais da nossa sociedade nos ensinaram que tudo que é intuitivo, introspectivo, emotivo e sensitivo é errado e não combina com o mundo capitalista.
O mercado te exige agilidade, objetividade, insensibilidade e impessoalidade, afinal tempo é dinheiro e ninguém tem tempo pra ficar de "mimimi". Tudo isso tem origem na estrutura patriarcal, que julga e repreende o que é visto como feminino e exalta o que eles entendem como masculino.
Sejam frios, racionais, calculistas e inabaláveis, e assim serão bem sucedidos. E as vezes são, pelo menos aos olhos do mercado. Mas, por dentro, estão definhando, sua humanidade secou e eles tornaram-se verdadeiros robôs incapazes de demonstrar emoção.
Sentir é o que nos torna VIVO, é o que nos difere dos seres inanimados como a cadeira onde você está sentado ou sentada lendo esse texto. Se não nos permitimos sentir, então, qual é o sentido da nossa passagem por esse planeta?
Tão importante quanto sentir é libertar esse sentimento de dentro de você! Colocar pra fora, jogar pro mundo, sabe? É tão bonito contar pro outro o que se sente. Se o sentimento for fazer o outro feliz então, nem se fala! Que coisa mais poderosa poder melhorar o dia de alguém por algo que simplesmente sentimos por ele/ela.
E aí? Tá esperando o que?
Vai melhorar o dia de alguém contando o que você sente. Deixa essa pessoa saber o que ela desperta em você de mas bonito. Quem sabe seu dia não se alegra também?
Comments